Série D tem dez jogos disputados neste sábado

Série D tem dez jogos disputados neste sábado

Nacional-AM, Imperatriz-MA, Sergipe-SE, Americano-RJ, Madureira-RJ e São José-RS venceram seus respectivos jogos pela competição

Série D - Celiândia x Aparecidense Série D - Celiândia x Aparecidense
Créditos: Divulgação/Ceilândia

A Série D do Campeonato Brasileiro teve dez jogos válidos pela 5ª rodada disputados neste sábado (19). Nacional-AM, Imperatriz-MA, Sergipe-SE, Americano-RJ, Madureira-RJ e São José-RS venceram seus respectivos jogos e foram os grandes destaques. 

Pelo Grupo A1, no Ribeirão, em Boa Vista (RR), o Baré-RR e Rio Branco-AC empataram em 1 a 1. Os visitantes saíram na frente, com Mateus, e o time da casa evitou a derrota com Lucas Hulk, já na etapa final. O resultado coloca o Baré em situação difícil, pois o time terá de vencer na próxima rodada e torcer por uma combinação de resultados para avançar na competição. O Estrelão segue com o sonho de conquistar a vaga bem vivo.

Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pelo Grupo A3, o Nacional-AM bateu o Real Ariquemes por 2 a 0. Sousa marcou os dois gols do Naça. Com o resultado, os manauaras chegam a nove pontos e ultrapassam o São Raimundo-RR, que tem sete e visita o São Raimundo-PA neste domingo. Já o time visitante mantém os cinco pontos e agora precisa torcer por uma vitória do Pantera para continuar sonhando com classificação.

Pelo Grupo A6, no Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), o Imperatriz derrotou o Belo Jardim por 4 a 0. No primeiro tempo, o Cavalo marcou com Kanu, aos nove minutos, e Júnior Chicão, aos 33. Na etapa final, Kaká ampliou, aos 31 minutos, e Wanderley fechou o placar, aos 40 minutos. Com a vitória, a equipe foi a nove pontos e decide a classificação na última rodada, contra o América-RN, em Natal. O Belo, com três pontos, não tem mais chances.

No Batistão, em Aracaju (SE), o Sergipe-PE bateu o Central por 1 a 0. O único gol do duelo, válido pelo Grupo A7, foi anotado por Danilo Rios. Se o Jacuipense não vencer o ASA na Bahia neste domingo (20), o Gipão já garante a classificação. Com a derrota neste sábado, o Alvinegro vai para a última rodada com poucas chances de classificação.

Pelo Grupo A11, Ceilândia-DF e Aparecidense-GO empataram em 4 a 4 no Abadião, em Ceilândia (DF). Nonato, Aleilson, Uederson e Alex Henrique marcaram para o time visitante. Mirandinha, Emerson Martins, Pedrinho e Kasado anotaram os gols do Gato Preto. Com o resultado, a Aparecidense chegou a oito pontos, encerra o dia na liderança do grupo e brigará pela classificação na última rodada. Já o Ceilândia fica com cinco pontos, na terceira colocação, e tem chances remotas de classificação.

No Kleber Andrade, em Cariacica (ES), Espírito Santo-ES e Macaé-RJ empataram em 1 a 1 pelo Grupo A12. O Macaé abriu o placar logo aos dois minutos, com Maranhão cobrando falta. O empate do Espírito Santo veio ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, o rebote sobrou com Willian Bersan, que deu um leve toque e a bola sobrou com Vitinho. O centroavante do Santão finalizou e deixou tudo igual. Os capixabas não tem mais chances de classificação, enquanto o clube do interior do Rio vai para a última rodada sonhando com a vaga na próxima fase da Série D.

Pelo Grupo A13, o Americano-RJ venceu o Atlético-ES por 2 a 1 no Moacyrzão, em Macaé (RJ). O Alvinegro de Campos saiu na frente com Marquinhos, de pênalti, sofreu o empate com Pedrão, mas conquistou os três pontos após cabeçada de Maikon Aquino, já aos 43 minutos do segundo tempo. O Cano vai para a última rodada com boas chances de classificação, enquanto o Galo já está eliminado. 

No Estádio de Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ), o Madureira-RJ bateu a Caldense-MG por 3 a 1 pelo Grupo A14. Os gols da partida foram marcados por Welber (2) e Recife para o Tricolor Suburbano e Davy descontou para a Veterana. As duas equipes seguem com chance de classificação.

Pelo Grupo A16, Ferroviária-SP e Cianorte-PR empataram em 0 a 0. A Locomotiva foi a três pontos, ,aos vai para a última rodada da Primeira Fase da Série D sem chances de assumir uma das 15 melhores segundas posições para avançar na competição. O time paranaense, com seis, ainda pode chegar a nove pontos, mas depende de uma combinação de resultados para ficar com a classificação.

No Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS), o São José-RS venceu o Mogi Mirim-SP por 2 a 1, em duelo válido pelo Grupo A-17. Anderson Canhoto e Rafael Goiano marcaram para o Zeca, enquanto Felipe fez o gol do Sapão. O time gaúcho já está garantido na próxima fase da competição, enquanto o Mogi já deu adeus. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics